DOAR E UM GESTO DE AMOR

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Esse merece seu voto: Honorato Fernandes, um dos melhores da política de São Luís

Este jornalista, inicia a partir de hoje uma coluna que pretende orientar o eleitor sobre os melhores nomes da disputa por uma vaga na Câmara Municipal de São Luís. Vão ser apresentados elementos dos candidatos, que fazem por merecer o voto e uma oportunidade por legislar em favor da população ludovicense.

E o primeiro nome a ser apresentado é do vereador Honorato Fernandes (PT). O petista foi uma grata surpresa na atual legislatura (2013/2016), entre tantos nomes já repetitivos e outros sem nenhuma condição de desenvolver a função de parlamentar.

Logo no primeiro ano de mandato, Honorato foi escolhido para ser líder do governo e desenvolveu a função com excelência, garantindo o melhor período da relação da Câmara Municipal e o executivo, o qual é comandado por Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Em 2014, ele optou por deixar a liderança, fazendo um movimento acertado, uma vez que estava ficando assoberbado com a função e deixando de lado sua atuação nas comunidades da capital.

Diante desse novo posicionamento, Honorato criou o programa “Fala São Luís”, que não desenvolveu o caráter assistencialista, mas sim de marcar presença nas comunidades, discutir os problemas, propor soluções e por fim deixar um trabalho que varia entre curto, médio e longo prazo.
Honorato foi incansável nas comunidades, visitou várias, valorizando a cultura, o esporte, mas levando também a orientação social, jurídica e até na área da saúde.

Na Câmara Municipal, Honorato foi voz altiva. Se comportou como um defensor da população de São Luís e não de um grupo político como boa parte dos parlamentares se posicionaram. Foi um dos
destaques na discussão do projeto de licitação, ele é o responsável por garantia de ônibus com ar condicionado na capital.

O vereador do PT ainda propôs importantes discussões, sobre a construção de um novo porto na região do Itaqui-Bacanga; sobre a federalização do Porto do Itaqui; sobre a Cultura Popular, entre outras.

Honorato é sensível as demandas sociais, por isso é um legítimo representante dos movimentos sociais e da esquerda. A propósito, esse também foi um destaque de Fernandes, que se manteve firme em defesa da democracia e do mandato da presidente Dilma, enquanto muitos preferiram se calar e seguir a onda do impeachment que favoreceu o PMDB e a direita.

Se no primeiro mandato, ainda inexperiente com atuação no parlamento, Honorato já mostrou boa desenvoltura e se destacou é muito provável que caso continue na Câmara Municipal, consiga manter o ritmo e melhorar o nível do debate no plenário Simão Estácio da Silveira.

Honorato Fernandes é um nome que merece o voto, pois vai representar com excelência a população de São Luís!

Fonte: Blog do Diego Emir 

Um comentário:

  1. Me respondam essas perguntas, por favor:
    1.
    (…) “João o Milionário” é o Joao Santana?…
    Aquele que foi preso pelo Juiz Sergio Moro? O João Santana, marqueteiro da Dilma, que fez uma propaganda — para enganar a população — dos pratos de comida desaparecendo…E ganhou propina retirada da Petrobras?
    2.
    “Coração Valente”, a deusa brega do Petismo, só pode ser a ex-presidente Dilma. É isso mesmo?
    (Agora não entendo o porquê de colocar o símbolo de Copyright, — do Capitalismo –, logo após o apelido da Dilma Rousseff…) você pode explicar????
    3.
    E a tal de “religião”, que se fala tanto aqui, é um Partido Político??… Eu acho que é o PT, pois Petistas são fanáticos demais. Ou estou errado?…
    P.S.:
    Podem deixar as respostas aqui mesmo… obrigado, professores.

    ResponderExcluir